Remote
12 Horas
€ 150
sáb e dom, 10h-17h
A definir
A definir
Quero-me inscrever
SOBRE O WORKSHOP

O Workshop tem como objetivo tocar em todas etapas de um design sprint, percebendo que metodologias podem ser escolhidas em cada uma das fases. Quem devemos envolver para trazer valor ao nosso sprint e para mantermos a organização/cliente participativos e alinhados no objetivo do sprint até ao fim. O workshop pretende dar as ferramentas que permitam a qualquer indivíduo planear, executar e retirar conclusões valiosas de um design sprint.

Visão geral

O workshop pretende dar as ferramentas que permitam planear, executar e retirar conclusões valiosas de um design sprint.

Objetivos

Compreender o valor de um design sprint, perceber como planear e executar independentemente do cenário onde este é praticado.

Dirigido a

Este workshop é dirigido a qualquer indivíduo que queira aprender como executar um design sprint, seja este da área de Design ou não. Sendo um workshop que aportará valor a qualquer Product Designer, UX/UI, Project Managers, Product Owners e Analistas.

Requisitos

Idade mínima de 18 anos.

Remote Learning

Esta formação decorre em ambiente de sala de aula virtual ao vivo, via Zoom, permitindo-te interagir com tutores e formandos. Onde quer que estejas, podes aprender, questionar e receber feedback em tempo real.

Curso certificado pela DGERT

A certificação é entregue aos alunos em formato digital. Inclui a carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

PROGRAMA DO CURSO

Design Sprint

O Workshop tem como objetivo tocar em todas etapas de um design sprint, percebendo que metodologias podem ser escolhidas em cada uma das fases.

Design Sprint

1. Design Sprint

  • O que é um design sprint
  • Porque pode ser valioso
  • Em que situações devemos ou não propor

2. Planeamento

  • Objectivos e questões
  • Sprint 0 / research existente
  • Quem convidar
  • Espaço, material e regras

3. Understand

  • O que significa
  • Metodologias
  • Interviews, HMW, Journey mapping, Abstraction laddering, Affinity clustering, Lightning talks, Competitor analysis

4. Define

  • Definir contexto e outcomes desejados
  • Metodologias
  • Assumptions mapping, Business model canvas, Key user journey, Pick a target
  • Como medir o sucesso

5. Sketch

  • Envolver o grupo
  • Metodologias
  • Comparable problem, Crazy 8’s, Sharing and voting, Solution sketch
  • Exercício

6. Decide

  • Alinhamento do design sprint
  • Metodologias
  • Present solution sketches, Assumptions and questions, Dot vote, Heatmap vote, Decision matrix, Rumble or All-In-One
  • Storyboard
  • Exercício

7. Prototype

  • Objectivo
  • Distribuição de tarefas
  • Ferramentas

8. Validate

  • Porque devemos dizer test e não validate
  • Metodologias
  • Usability testing, Cognitive walkthroughs, Stakeholder and technical reviews
  • Planeamento e execução

9. Fechar o Sprint

  • Conclusões e planeamento futuro

10. Design sprint no mundo real

  • Agencia vs equipa de produto

Tutor e Equipa Pedagógica

Conhece a equipa

O tutor do workshop está disponível para orientar o desenvolvimento das tuas competências e esclarecer as tuas dúvidas. Fica a conhecê-lo.

Joana Laranjeira Pais

Lead Product Designer

OutSystems

Noémi Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Francisca Bessa

Workshops & In-Company Manager

Departamento Pedagógico

ALUMNI

Estudar na EDIT.

Todos os anos, mais de mil alunos escolhem a EDIT. para investir no seu futuro. Conhece alguns dos nossos ex-alunos e fica a saber como é a formação na EDIT.

Perguntas frequentes

Existem pré-requisitos para este workshop?

Este workshop é certificado?

Que opções de pagamento oferecem?

As aulas são gravadas?

Ajudamos-te a escolher o curso certo

Francisca Bessa

Workshops Manager

Enviar mensagem
Remote Learning / Design
Design Sprint

Detalhes
DATAS
Remote
12 Horas
€ 150
sáb e dom, 10h-17h

9 e 10 de abril
10h às 17h
Informação Pessoal

Interesses

    Fale conosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses